domingo, 27 de abril de 2014

UMA PRECE ÁRABE

Deus, não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, nem uma ovelha nas mãos dos algozes. 

Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos. 

Meu Deus, se me deres a fortuna, não me tires a felicidade; se me deres a força, não me tires a sensatez; se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, conservando apenas o orgulho da dignidade. 

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não acusar meus adversários com mais severidade do que a mim mesmo. 

Não me deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem sucedido, e nem pelo desespero, quando derrotado. Lembra-me que a experiência de uma queda poderá proporcionar uma visão diferente do mundo.

Ó Deus! Faze-me sentir que o perdão demonstra força, e que a vingança é prova de fraqueza. 

Se me tirares a fortuna, deixe-me a esperança. Se me faltar à saúde, conforta-me com a graça da fé. E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

Finalmente Senhor, se eu Te esquecer,  Te rogo que nunca Te esqueças de mim.

Eu lí esta mensagem na coluna do Paulo Coelho, gostei e resolvi compartilhar, assim como divido minha primavera, embora ainda seja outono.

sábado, 12 de abril de 2014

EU, GATINHO FOFO E RONRONANTE TRAIÇOEIRO? DEIXA DISSO AMIGO!!!!

Dizem que o gatos são traiçoeiros.Ora meus amigos, os gatos, segundo um post que eu lí e concordo plenamente, não jogam na rua o bebês de seus donos, nem abandonam crianças nas ruas. Gatos também não se desfazem das pessoas quando elas estão velhas doentes ou  bajulam por interesse. Pelo contrário gatos são excelentes companhia para idosos e enfermos, toda criança em sua inocência gostam de acariciar uma gatinho.
Pessoas gostam de humanizar e colocar sentimentos ruins onde não há, traição, interesse, maldade e vaidade são sentimentos pertinentes ao ser humano não se aplica a criações divinas como animais,gatos são livres, não gostam de serem presos ou maltratados, tem apenas sua garras para se defender, portanto falar em traição referindo-se a um bicho é de uma falta de delicadeza ( para não dizer outra coisa) muito grande.
Quem tem este hábito, certamente são os mesmos que classificam o mundo entre os bons e maus , oito ou oitenta,pretos e brancos, existe a diversidade de cores de valores e espécies,cada um da sua maneira, sem necessariamente ser bom ou mau.
Quem não tem tolerância com animais certamente não terá com as diferenças de raças, de sexualidade,de idade, e religiosa e nada que fuja do seu padrão teoricamente "normal".São pessoas intolerantes que fizeram estragos grandes na Humanidade.
Te pergunto. e você?
É um amigo fiel? ou abandonaria seu animal, seja qual for, ou um ser frágil qualquer à própria sorte?