sábado, 7 de maio de 2011

FLORES






MINHA PRIMEIRA RELAÇÃO COM PLANTAS FOI QUANDO MEU PAI ADQUIRIU UMA CASA GRANDE, COM UM VASTO QUINTAL. ELE COMEÇOU A PLANTAR NO FUNDO DO QUINTAL: MILHO,AMENDOIM E MANDIOCA, NO FUNDO DO QUINTAL JÁ TINHA GOIABEIRA,BANANEIRA,E PÉ DE LIMÃO.NA PARTE DA FRENTE MINHA MÃE FEZ O JARDIM,TÍNHAMOS:DÁLIAS MARGARIDAS E ROSAS ENTRE OUTRAS.
AS FLORES PARA ENFEITAR A MESA DA COZINHA SAIA DO NOSSO JARDIM, NO DIA DE FINADOS LÁ IA MINHA MÃE COM BUQUê DE FLORES DA NOSSA CASA. A TROCA DE MUDAS DE PLANTAS COM VIZINHA ERA UMA FORMA DE COMUNICAÇÃO, HÁBITO QUE NOSSA FAMÍLIA MANTÉM ATÉ HOJE, MINHA MÃE DIZIA: SE VOCê NÃO TIVER PENA DE DAR MUDAS QUANTO MAIS DÁ MAIS ELAS REPRODUZEM (AINDA MANTENHO ESTE HÁBITO). E TAMBÉM A FLOR QUE EU LEVAVA PARA A PROFESSORA ERA DE NOSSA CASA, A RELAÇÃO COM FLORES SEMPRE FOI TÃO INTENSA QUE QUANDO EU FAZIA ANIVERÁRIO AS MINHAS IRMÃS MANDAVAM UM BILHETE PARA A PROFESSORA DIZENDO QUE EU FAZIA PRIMAVERAS,PARA QUE FOSSE CANTADO PARABÉNS. QUANDO PENSO EM COISAS QUE ME FAZ FELIZ AS FLORES VEM EM PRIMEIRO LUGAR CLARO QUE SEGUIDA POR MÚSICA E LIVROS.jÁ OUVIU FALAR DE ALGUÉM QUE NÃO GOSTA DE FLORES? EU TAMBÉM NÃO POR ISSO RESOLVI FALAR SOBRE UM ASSUNTO QUE GOSTO.

Um comentário:

  1. Hi Bran. Foi muito bom saber um pouco mais sobre o simbolismo das flores, pessoalmente eu nunca soube como cultivá-las, mas acredito que elas tem um poder terapêutico para quem para ao menos alguns instantes para admirá-las.
    Quem sabe poderia comentar sobre lugares da cidade onde podemos encontrar jardins com belos exemplares de flores? Continue seus posts estão ótimos...

    ResponderExcluir